terça-feira, 5 de março de 2013

Como Vender Muitíssimo Coisas Que não Vendem


Aqui está uma pergunta que eu recebi:

“Sou alfaiate, eu vendo ternos à medida indo a casa das pessoas e os ternos são bem caros…mas eu não consigo converter os meus prospectos sem enviar ofertas especiais e descontos.

Será que o seu “Vendas Por Email” irá ajudar?

Um destes dias gostaria de testar algo que realmente funciona a vender outras coisas sem ser serviços de marketing”

Hmmmm.

O meu primeiro pensamento foi…

Porque não usar ofertas especiais e descontos?

Se eles estão a funcionar, porque parar?

Mas em 2º lugar, quero responder à pergunta:

“Eu tenho o negócio tal-e-tal, será o que Vendas Por Email irá ajudar?”

A Resposta é…

Se calhar.

O facto é que eu não sei se você irá ter a vontade de aplicar aquilo que o curso ensina, ou a persistencia para o continuar a fazer ou a sabedoria de ser capaz de se adaptar & improvisar em vez de tratar isso como um mecanismos de “um formato serve para tudo”.

Mas uma coisa eu prometo:

Não é para as pessoas que estão à procura de somente uma solução de números.

Isso não existe nos emails.

Não pode.

Emails – é sobre adaptação.

Eu tenho um determinado estilo que uso nos meus textos que funciona.

Mas eu adapto isso, por exemplo, para perda de peso porque (1) são 99% mulheres (que é oposto a outras listas onde são 99% de homens) e (2) o seu problema e como elas o querem resolvido é diferente das minhas outras listas.

Sabe, você  não precisa de ser “engraçado”ou de entreter as pessoas.

Você pode se quiser (e se funcionar).

Mas não é só isso.

Essas coisas funcionam em muitos dos casos, especialmente desde que as pessoas têm uma vida com tanto stress.

Mas se você estiver num mercado mais sério (não há nada de piada em ter 50kgs em excesso de peso e ser ridicularizado por isso, por exemplo), você adapta de acordo.

Mas mesmo assim você pode usar todas as coisas que eu ensino.

Você só tem que adaptar.

Por exemplo, vejamos estes fatos com um preço bem elevado.

Eu não sei nada sobre este mercado ou produto.

Mas, eu SEI que o mercado tem um problema.

E que esse problema pode ser resolvido.

Por isso se estivesse a vender nesse mercado, eu iria escrever emails sobre…

O problema!

Quais são as frustações que os compradores de ternos têm?

O que lhes causa stress?

Que tipos de truques (que eles nem sabem) existem sobre os quais nós podemos avisá-los?

Quais são as suas inseguranças?

Quem é que eles estão a tentar impressionar?

Quem é que eles estão a tentar NÃO ser parecidos?

Etc, etc, etc…

Eu iria fazer essas perguntas, e depois adaptar os meus emails à volta disso.

Por exemplo…

Eu poderia falar sobre o tipo que comprou o terno errado e perdeu o emprego por causa disso.

Ou o tipo que não comprava um terno desde 1998 e porque é que ele deveria ter um “bom” na prateleira para um evento importante.

Ou que estilos de ternos são bons para determinados corpos.

Ou como combinar cores de forma a que as pessoas não pareçam como rejeitados sociais.

Ou que materiais são usados para fazer ternos e como saber se você está a comprar uma porcaria ou um de qualidade que irá durar 50 anos.

ou…ou…ou…ou…

Está a entender, não é?

Tem tudo a ver com adaptação…

Improvisação.

E …claro, imaginação.

O sistema “Rui” de trabalhar com emails não é necessáriamente de ser um “espertalhão”

Ou de tentar gerar emails de odio ao ser controvérsio.

Ou de tentar ser divertido, esperto ou sarcastico ou seja o que for.

E tudo sobre como adaptar a sua mensagem ao seu mercado usando emails.

É isso.

Muito simples de fazer.

Claro, o Diabo são os detalhes…não é?

O “como” fazer.

E é aqui que entra este curso.

E não é sobre coisas somente que eu uso num único mercado, na verdade uso em diversos.

Não é para preguisosos…

…mas é muito simples.

E é por isso que tantos dos meus alunos estão a ganhar tanto $$$

Seja como for…conclusão?

Esta coisa funciona.

Mas, somente se você funcionar.

Eu não posso fazer isso por você.

Aplique as coisas.

E mantenha-se no rumo.

Não seja do tipo “tentar para ver se dá”

Se tiver esta mentalidade, você estará perdido.

Nem sequer comece.

Nem eu nem ninguém irá poder ajudá-lo.

É o mesmo com o Vendas Por Email.

Aprenda-o.

Aplique-o.

E venha connosco para o topo: Vendas Por Email (clique aqui)

Tenha um dia fantástico,

Rui Ludovino






Nenhum comentário:

Postar um comentário